Palestra sobre políticas públicas para a terceira idade foi realizada na última semana em Pereira Barreto

Spread the love

 

 

Evento foi realizado pelo Conselho Municipal do Idoso.

 

O Conselho Municipal do Idoso da Estância Turística de Pereira Barreto (CMI), com apoio da Prefeitura Municipal, promoveu na última nesta sexta-feira (19) uma palestra sobre políticas públicas para a pessoa idosa, funcionamento do conselho municipal e o Fundo dos Direitos do Idoso. A palestra foi realizada no Centro de Formação do Professor “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

 

A palestra foi ministrada pela Coordenadora de Políticas para Pessoas Idosas da Prefeitura de São Paulo, Sandra Regina Gomes, que é Fonoaudióloga formada pela PUC–SP, especialista em gerontologia pela sociedade brasileira de geriatria e gerontologia e mestre em gestão e politicas publicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Os principais temas abordados pela palestrante foram as políticas públicas, tratando de desafios e avanços para o Brasil, indicadores sociais relacionados a população idosa, marcos legais na política de atendimento à pessoa idosa, a abordagem ao Estatuto do Idoso, e a principal indagação sobre como está a politica de garantia de direitos para a população idosa brasileira, dentre outros temas.

 

O público-alvo do encontro foram os conselhos municipais do idoso, profissionais com atuação na área de garantia de direitos da pessoa idosa (saúde, assistência social, cultura, etc.) e demais interessados. A palestra teve como objetivo promover o conhecimento sobre a temática do idoso e teve a participação de 63 profissionais de Pereira Barreto, Ilha Solteira e Castilho.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *